Coisa de macho.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

“Você realmente quer dar uma de macha”, foi a frase que me fez rir um pouco nesses últimos dias e me deu motivação de vir escrever aqui. Na verdade eu estou escrevendo direto, mas não quero um daqueles blogs melodramáticos. Felizmente já passei dessa fase.
Quem disse a belíssima frase foi o meu pai num momento de arrume-seu-armário-antes-que-meus-tímpanos-comecem-a-sangrar-
com-a-véia-falando-e-gritando-pela-casa. Acabei por enrolar ele e continuei sentada que nem uma gorda na frente do computador. Mas, que gorda nada! Na minha última aula de jump eu suei mais do que o Bê fazendo Educação Física (“É que eu sou gordo, então minha banha transpira, e, como é muita banha, já viu né, Bia.”). Eu ri e continuei na fila para pegar meu suco de uva que, bizarramente, estava gostoso. O Tiago foi quem mais tentou me animar (do jeito dele isso quer dizer encher o saco) esses últimos três dias. Expondo a si mesmo a fotos horripilantes com capas de livros do Stephen King. Ele também insistia em me abraçar de cinco em cinco minutos, o que me cansou às vezes, mas ele fez de bom coração.
Mas tirando a viadagem de lado (e isso tá muita viadagem!), sexta-feira terei uma peça para ir e, logo em seguida, a orquestra da Bianca. Sábado eu ainda estou tramando coisas, mas, pelo o que está programado, provavelmente irei cantar lá no meu curso de canto. Mas pra outras pessoas, que conhecem canto e podem julgar o quão ruim está a minha voz/respiração/voz/postura/cara/voz/
interpretação/e voz. Estou com medo de ir sozinha, mesmo o Rafa indo pra tocar comigo e tudo, além do quê a minha professora talvez não esteja lá, o que me deixa super nervosa.
Em todo o caso, domingo acho que estarei livre, mas não por muito tempo. Esse fim de semana quero ir caminhar também, queimar as banhas! E, se tudo der certo, espero que esteja um puta sol. Porque se não estiver eu irei ficar irritada com todos os dias que perdi dormindo no feriado passado, com um dos melhores sóis de todo o ano, até agora.
Tô meio estressada com o meu iPod também, acho que ele tá de viadagem. Vou ver se levo minha cria amanhã na loja da Apple pros mano lá verem o que tá rolando de treta, se ligô (breves saudades do jeito playsson de falar da Raquel, hahah)?
Queria ir no Cultura Inglesa Festival, mas nunca tem nada por aqui. Só coisa de surfistinha. Poooortanto, tenho que me virar. Não preciso disso mesmo, vou morar na Europa e irei rir de todos vocês, pobres plebeus! Há-Há-Há.




Beijos, beijos e mais beijos, bichas!

Cinema Maio/2008

domingo, 11 de maio de 2008

Resolvi finalmente vir falar de algo útil por aqui, cinema. Nessas duas últimas semanas me deliciei com Robert Downey Jr. e Emile Hirsch (é uma boa incluirmos Christina Ricci porque, afinal, ela merece), e eu vim partilhar minha alegria com vocês, vamos lá.

Homem de Ferro




P.s.: Coloquei uma foto do Robert porque, afinal, ele é o ponto alto do filme *¬*


Vejam! Simplesmente um dos melhores filmes da Marvel até os dias atuais. Com certeza muito melhor do que Homem Aranha (3, argh!) e todos que fogem do assunto. Claaaro que os americanos fizeram toda uma tramóia para colocar os muçulmanos como vilões e ao mesmo tempo os babacas da parada, mas o filme é ótimo. Robert Downey Jr. tá numa atuação impecável, daqueles atores que você não consegue tirar os olhos o filme todo (e não venham me dizer que eu só disse isso porque ele é o protagonista, porque tem muito coadjuvante que atua às vezes até muito melhor que o principal). Totalmente recomendado, e, mais uma coisa, esperem até o final dos créditos porque tem uma cena extra.


Speed Racer





Recomendado. É até que fiel ao anime. Emile Hirsch conseguiu fazer o papel de um garoto obstinado, apaixonado pela família e ao mesmo tempo inocênte, que nem o Speed. Bate uma puta saudade do desenho e dos personagens. Destaque também pra Christina Ricci que fez a Trixie impecavelmente, imitando até o jeitinho tonto dela de falar, com sutileza e preocupação (do jeito que ela sempre era com o Speed). Gorducho também tá muito bem representado pelo Paulie Litt, só o macaco que eles poderiam ter apostado mais nas 'macaquices'. O filme consegue te fazer ter muitas supresas, também, como a verdadeira indentidade do corredor X (não se preocupem, sem spoilers). Agora, exageraram um pouco no super executivo e na crítica ao poder, mesmo sendo uma boa crítica e tudo... Mas exageraram. E eu simplesmente detestei a música original do desenho com um remix de hip hop rap black music super cool. Mas é super recomendado e indispensável, não tanto quanto Iron Man, mas indispensável.


Filmes que prometem, mas ainda não foram lançados:

The Dark Knight




Poster oficial com Heath Ledger, meu amado, querido e idolatrado.


Imperdível, pelo o menos para mim. Na pré-estréia eu pretendo estar lá, provavelmente de preto e de quebra uma estampa legal do Heath na camisa. O filme é uma continuação de Batman Begins, então sugiro para quem não viu, que veja. Nesse filme o Coringa (Heat Ledger) retorna, com a sua frase "Why so serious?". Com certeza vou o arrepiar do começo ao fim. Mas, como sabem, Batman é Batman, e, consequentemente, imperdível.



Depois eu falo um pouco mais de 'Sex and the City', 'Ilha da Imaginação' e 'Agente 86' (: