Cadeg

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Há umas três ou quatro semanas atrás eu fui num lugar chamado Cadeg. Você, pessoa que mora no Rio de Janeiro pode até já ter ouvido falar, eu nunca tinha ouvido.
Meu pai cismou que queria comprar uma arranjo de flores, então lá fomos eu, ele e minha irmã para a tal Cadeg.
Eram seis horas da manhã, portanto eu não estava como vocês podem dizer 'acordada'. Deitei-me no banco de trás e ouvi uma businação maldita, resolvi ignorar. Dali a pouco o carro pára e meu pai diz: "Chegamos". Bela porcaria.
Quando eu saí entrei direto numa espécia de mini shopping falido, pode ser que tinha essa aparência porque as lojas não tinham aberto ainda, mas era feio, em todo o caso. Subimos (a pé) uma escada (rolante!) e chegamos num grande espaço. Grande não, enorme. Com um monte de gente e vários espaços de 'lojas' com as coisas mais bizarras. Era, literalmente, uma feira.
Haviam 'lojas' com caixas e mais caixas de bananas, tinha umas que só vendiam bebidas alcóolicas de segunda, algumas só de tomates, ovos, beterraba e melancia. Haviam vários caras com carrinhos enormes te pedindo licença o tempo todo e te atropelando. Ai começaram os comentários:

"- Cacete!
- HAHAHAH, olha só Bia! Tem fruta em todo o lugar, cuidado com o caqui aê.
- Meu Deus!
- Eles devem chegar e pedir tipo: "Eu, cara, manda um tumáti ai" e o outro "já é". Dai eles jogam e cai tudo no chão.
- HAHAHAHHAHAHA.
- OLHA AQUILO! O CARA VIVE DE VENDER BANANA!
- Sinistro.
- Sinistro? Quando ele deve ganhar anualmente? R$2,00?"

Depois disso fomos pra outro espaço grande (!!!) na própria Cadeg aonde só vendiam flores. Não sei vocês, mas eu sou alérgica a pólen exagerado perto de mim, e eu estava quase tendo um ataque asmático lá. Meu pai virava de cinco em cinco minutos pra perguntar:

"- E aí? Gostou dessa aí?"

O bagulho parecia a minha irmã quando acorda.

"- Lindo, pai. Compra mesmo."

Depois de alguns minutos de elogios ele se rendeu e comprou um treco muito do feio. No caminho de volta me desgrudei dele e comecei a comentar o lugar com a minha irmã novamente. Nisso havia um gordão (!) encostado num caminhão de banana (!!!) que olhou de cima à baixo para nós e assoviou;

"- Iiih, foi pra você, hein drica. HAHAHHAHA
- Claro, ele não resistiu a minha banha irrestível.
- Vocês combinam.
- Cala a boca, Bia! Ele vive de banana!"


No final das contas, vai uma dica pra vocês; Fiquem longe da Cadeg.

Telecine Cult

domingo, 1 de junho de 2008

Vou continuar a falar de filmes, já que não tenho nada muito mais interessante para falar. Ontem à noite fui ao cinema e vi 'Efeito Dominó' (observação: frio de 11° no cinema e eu de vestido) e vi outros filmes em casa, no sábado à tarde.

Efeito Dominó



Envolvente, até para mim que não gosta desses thrillers policiais (ou bandidais, sei lá). A história é bem pensada, bem dirigida, com atores ótimos, também. Te prende do começo ao fim, te envolvendo com os personagens. Fala sobre temas críticos da atualidade como a corrupção, o que é muito legal.

Hair



Indiscritível é o que eu tenho à dizer sobre ele. Com atuações impecáveis, personagens envolventes e uma história emocionante. Consegue ser cômico, dramático, envolvente, adorável e realista ao mesmo tempo. Simplesmente me apaixonei pelo 'Woof' e o Sr. Berger. Imperdível, sem sombre de dúvidas.

Natal Branco



Um clássico, e, assim como 'Hair', musical. As coreografias, os atores, os figurinos.. Tudo é impecável. O filme é de '54 e trata sobre um general aposentado e o hotel que ele havia montado depois de deixar o exército. Conhece, assim, dois senhores que fazem de tudo para ajudá-lo, levando um show inteiro para o hotel, para atraírem hóspedes. A trama é super fofa, inteligênte e cativante.

Telecine Cult
Horários de filmes interessantes do mês de Junho

A partir de 3/Junho, todas as terças - Filmes Censurados na China (22h)
7/Junho - A Vida é Um Milagre [Bósnia-Herzegóvina] (22h) #Indicado ao Oscar de melhor filme#
14/Junho - Ran (22h)
20/Junho - Mulher Nota Mil [Adolescência '80] (22h)