Black Pixel Project - Greenpeace

sábado, 9 de janeiro de 2010

O Black Pixel Project é um pequeno quadrado preto que fica instalado no seu pc. Este ajuda a poupar 0,057 watts/hora. Parece pouco? Até o momento foram economizados 823.459 watts, o que equivale a 9.150 geladeiras desligadas durante 1 hora, ou 20.587 lâmpadas apagadas pelo mesmo tempo.
Gostou da idéia? Dá um pulo no site deles pra fazer o download do quadrinho. Ainda tem dúvidas? Aqui tem um vídeozinho que pode ajudar:



Ah, é! Dar pra ver quantos watts estão sendo poupados em tempo real pelo seu quadrado. Aqui tem um print da @marrri que mostra mais ou menos como fica. Repassem! (:

Hey Jude

Tavam rodando na internet esses dias e vi um vídeo feito no Trafalgar Square, em Londres, onde uma galera distribuiu dois mil microfones pras pessoas cantarem no meio da praça, acompanhando num telão. O resultado é incrível!

Sobre depilação (masculina)

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Tava no site da Badalhoca agora, quando me deparei com um post do meu amado Ronald Rios o qual todos vocês, homens, deveriam ler. Segue no CE:

"Tenho pensado muito numa questão: depilação das axilas. Às vezes posso parecer meio egoísta ou bobo por pensar nesse tipo de coisa, quando todo o resto do mundo está pensando em questões mais sérias, como pré-sal, legalização do aborto e as eleições 2008; mas penso que posso fazer mais pelo mundo me concentrando nesse tipo de coisa pequena e subestimada. Pelo que eu entendi, o petróleo pré-sal foi descoberto há pouco tempo, numa época onde ninguém reclamava da falta de petróleo. Ou seja, é um bônus. Não uma salvação. Não é como se os postos de gasolina estivessem secando, aí um GOLFINHO achou o pré-sal e a Terra voltar a funcionar de novo. Então como é um bônus, acho que não devemos esquentar a cabeça com isso. Não sei em quem vou votar em 2008, e sobre a legalização do aborto, acho que a gente nem deveria estar discutindo isso, porque o aborto é muito legal mesmo, muito maneiro, ponto final. É uma parada que começa com muita diversão (quando a gente faz o SEX) e termina com um banho de carnificina. É mais ou menos o contrário do que eram as noites de sábado da Band nos anos 90, quando passava o Cine Band Terror e depois o Cine Band Privê.

Mas eu deixo que vocês pensem nessas coisas sérias. Como tem gente demais pensando nessas coisas importantes - o que é legal, acho que cada um tem que pensar o que quiser, desde que não seja "Ela tá sozinha ali, vou chegar com uma faca na mão, pedindo para arriar a calcinha e já era..." -, deixa eu pensar nessas coisas bobas, que assim como o fato do Vampeta, Kadu Moliterno e Netinho terem batido em mulher; foram esquecidas pela sociedade.

Outro dia fiquei contemplando meu suvaco por alguns minutos. Que horror. É como uma boceta mal-cuidada sem buraco. Tem tudo que uma boceta pode ter de ruim (cabelo, fedor) e nada que ela tem de bom (o glorioso buraco).

Pensei: "Por que não cuidar dele então?" para responder para mim na sequência: "Porque isso seria gay." Metrossexual, chame do que quiser. "E isso é algo que eu não sou."

Fora tomar banho uma vez por dia (duas, se tiver passando a semana com a namorada), escovar os dentes após as refeições - se eu comer sobremesa, esqueço porque gosto de ficar com o gosto do doce na boca o quanto puder -, e roer as unhas, eu não faço nada demais no que diz respeito à higiene pessoal e/ou cosmética. Confesso que recentemente me rendi à depilação DO SACO ("sacal"? Um dicionário de presente de natal, por favor), mas simplesmente por ser mais agradável a sensação ao receber o boquete. Se você pode maximizar a qualidade do boquete que recebe, por que deixar de fazer isso só para "manter a masculinidade?" Claro que você não vai chegar ao ponto de receber um boquete de um daqueles talentosos travecos do Catete - reza a lenda que os travecos são excelentes nessa parada, diz aí fenômeno -, mas passar a gilete ali sexta-feira de manhã no banho não tem nada demais.

Mas isso é tudo que faço. De resto, sou zoado. Minhas unhas do pé, por exemplo, Jesus. Se você quiser ver minha namorada com um expressão de enjôo, pergunte a ela: "Mas e as unhas do pé do Ronald?" Esse é o nível de ZOAÇÃO das unhas do meu pé. Anos de falta dos cuidados necessários aliados à anos chutando os paralelepídos nas peladas de rua do Morro do Adeus me fizeram ter os dedos mais podres e feios dessa cidade.

Tô explicando um pouco quem eu sou só para vocês entenderem que minha preocupação com raspar o suvaco não é papo de moderninho. É bom dar os exemplos, que é algo bem mais confiável do que se eu só falasse "Não sou metrossexual." Isso qualquer pessoa faz. Na verdade, o grande truque do metrossexual é esse. Ele diz "Não sou metrossexual..", daí você espera 2 segundos para ele completar: "Só me cuido." Daí você olha o maluco: unha com base, gelzinho no cabelo e peito depilado. Aí é dureza.

Agora que você confia em mim, amigo do fórum, me ouça. Suvacos peludos são nojentos e homens espertos não mostram isso por aí. Só babacas usam regatas e ficam exibindo aqueles suvacos peludos gigantescos na rua. Faça o calor que fizer, um homem de bem usa uma CAMISETA-T e esconde aquela penugem horrenda. Já as meninas podem mostrar, porque não têm pelos nas axilas.

No que surge meu plano! Se elas podem usar regatas porque não têm pêlos no suvaco... liguem os pontos, amigos! Basta nós não termos cabelo no suvaco para podermos fazer o mesmo! Nós, homens, para ficarmos sem camisa ou usarmos a porra da regata no verão, precisamos depilar o suvaco.

Eu começaria isso sozinho, mas não tenho força para iniciar uma revolução. Não suportaria a zoação de terceiros. Não quero ser ridicularizado nas ruas por ter um suvaco careca. Não quero que me chamem de "O suvaco que passou por quimioterapia...", essas coisas. Acredito que outros homens tiveram essa ideia no passado, mas não conseguiram triunfar por constrangimento, por vergonha. E é por isso que eu estou usando esse espaço aqui. Para convocar você, para nesse verão raspar o suvaco comigo. Sábado, dia 12, na praia de Copacabana. Eu e mais de 2300 pessoas que já assinaram o compromisso comigo, rasparão o suvaco diante das câmeras de todo o país, num evento que vai contar com a presença das autoridades do estado e de muitos artistas locais. Eu espero você lá! Às 12h, traga seu barbeador!

É só uma ideia. É só um plano. E vamos fazer isso.

Antes de tudo, vou terminar de construir a minha máquina-do-tempo para ver em quem vou votar em 2008.
Na fé, firmão."

Ronald Rios

Reflitam.



Para ler o post original é só clicar aqui.