Cinema Maio/2008

domingo, 11 de maio de 2008

Resolvi finalmente vir falar de algo útil por aqui, cinema. Nessas duas últimas semanas me deliciei com Robert Downey Jr. e Emile Hirsch (é uma boa incluirmos Christina Ricci porque, afinal, ela merece), e eu vim partilhar minha alegria com vocês, vamos lá.

Homem de Ferro




P.s.: Coloquei uma foto do Robert porque, afinal, ele é o ponto alto do filme *¬*


Vejam! Simplesmente um dos melhores filmes da Marvel até os dias atuais. Com certeza muito melhor do que Homem Aranha (3, argh!) e todos que fogem do assunto. Claaaro que os americanos fizeram toda uma tramóia para colocar os muçulmanos como vilões e ao mesmo tempo os babacas da parada, mas o filme é ótimo. Robert Downey Jr. tá numa atuação impecável, daqueles atores que você não consegue tirar os olhos o filme todo (e não venham me dizer que eu só disse isso porque ele é o protagonista, porque tem muito coadjuvante que atua às vezes até muito melhor que o principal). Totalmente recomendado, e, mais uma coisa, esperem até o final dos créditos porque tem uma cena extra.


Speed Racer





Recomendado. É até que fiel ao anime. Emile Hirsch conseguiu fazer o papel de um garoto obstinado, apaixonado pela família e ao mesmo tempo inocênte, que nem o Speed. Bate uma puta saudade do desenho e dos personagens. Destaque também pra Christina Ricci que fez a Trixie impecavelmente, imitando até o jeitinho tonto dela de falar, com sutileza e preocupação (do jeito que ela sempre era com o Speed). Gorducho também tá muito bem representado pelo Paulie Litt, só o macaco que eles poderiam ter apostado mais nas 'macaquices'. O filme consegue te fazer ter muitas supresas, também, como a verdadeira indentidade do corredor X (não se preocupem, sem spoilers). Agora, exageraram um pouco no super executivo e na crítica ao poder, mesmo sendo uma boa crítica e tudo... Mas exageraram. E eu simplesmente detestei a música original do desenho com um remix de hip hop rap black music super cool. Mas é super recomendado e indispensável, não tanto quanto Iron Man, mas indispensável.


Filmes que prometem, mas ainda não foram lançados:

The Dark Knight




Poster oficial com Heath Ledger, meu amado, querido e idolatrado.


Imperdível, pelo o menos para mim. Na pré-estréia eu pretendo estar lá, provavelmente de preto e de quebra uma estampa legal do Heath na camisa. O filme é uma continuação de Batman Begins, então sugiro para quem não viu, que veja. Nesse filme o Coringa (Heat Ledger) retorna, com a sua frase "Why so serious?". Com certeza vou o arrepiar do começo ao fim. Mas, como sabem, Batman é Batman, e, consequentemente, imperdível.



Depois eu falo um pouco mais de 'Sex and the City', 'Ilha da Imaginação' e 'Agente 86' (:

0 comentários: