Ludwig e a música

domingo, 28 de setembro de 2008

Estou ao som da terceira sinfonia (ato 3) do eterno Ludwig (como Alex DeLarge provavelmente o chamaria), num domingo de chuva e recheado de tédio.
Quando eu era um pouco menor minha mãe costumava colocar música clássica pra eu dormir. Meu sonho era ficar acordada até o CD acabar, ouvir do começo ao final todas as músicas. Claro que depois que o CD acabava ficava um silêncio horrível, mas eu suportaria só pelo prazer de ter escutado tudo.
Acho engraçado esse negócio de como sons podem passar tanta emoção, ou até mesmo nos lembrar pessoas, é algo bem louco se pensarmos dessa forma, mas aí já entra a questão da memória e do cérebro etc e tal... Algo tão impressionante como a música.

Sinto que às vezes a música me come, é algo estranho pensando que nunca tive uma vida muito musical, mas de uns tempos pra cá tem se tornado conturbada nossa relação. Mas é até gostoso.

Para ouvir lendo: Beethoven, Symphony 3 3 - Scherzo, Allegro Vivace.

Versão melosa só no De Bonnes Raisons.

0 comentários: