Páscoa

domingo, 23 de março de 2008

Essa páscoa viajei pra Araras, um lugar perto de Itaipava (Itaipava eô, eô!) com a primarada toda. Depois de ter passado a semana mais cansativa do ano, até agora, com compra de ovos, cestas de snikers, cursos, treinos, filmes, cochilos de tarde, e outras coisas mais. Finalmente tinha comprado sete ovos diferentes, três caixas de ferrero rochê (ou seja lá como se chama esse treco...), uma caixa de bombom e um tablete de mousse pra minha mãe (por ter liberado o dinheiro). Mas valeu a pena.

Na quinta-feira, meus amorzinhos me chamaram pra ir ao shopping às 2h da tarde, dai sai mais cedo do colégio e fiquei esperando a Brendóvisky para cantarmos parabéns por sua velhice. Acabei conhecendo gente foférrima como o Tidus e a Hana. Valeu super a pena. Só que às quatro e meia da tarde ela chegou, e às cinco eu estava saindo para ir pra casa do meu tio, ou seja, ver a Brenda mesma, eu praticamente não vi, mas sem problemas, dei o meu Nerds pra ela.

Chegando lá minha prima e meu tio tinham brigado. A Ritinha foi super de boa vontade colocar minhas coisas na mala do carro, enquanto eles estavam trancados no quarto tentando se resolver. Depois de cerca de duas horas esperando, resolvemos partir em busca a cidade perdida de Araras. Mentira, só em busca de Araras. Sem o que, depois de um tempo, nomeamos de "os briguentos".

Depois de uma viajem toda falando sem parar, paramos na Pavelka, para comer um cocretes cocrantes (sim, esta errado propositalmente). Tem até a musiquinha:

Cocrete pra grudar no seu ouvido!
Cocrete pra ficar amarradão,
Cocrete sem banana é prejuízo
Cocrete pra galera é cocretão!


Lá nos encontramos com "Os briguentos", que insistiram em nos olhar fixamente. Depois fomos à lojinha aonde eu, espertamente, guardei o dinheiro no sutiã quando suspeitos garotos olhavam interessadamente para o mesmo. Chegamos em Araras e eu cai na cama.

Nos dias que se seguiram nós tocamos violão com o acompanhamento da minha super voz de gralha cantando Rita Lee, Maria Rita, Chico Buarque, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Wando, Pixiguinha, Toquinho, "O Rei" Roberto Carlos, Queen, Beatles, Cazuza, Mamonas Assassinas, Small World e, até mesmo, dança do créu.

Teve gincana também, aonde meu time estava estupidamente horrível. E muitos jogos de totó. O que me lembra capivagem, a fúria da capivara e creme capival. Sinistro.

Finalmente, no último dia, trocamos os chocolates (e roubamos alguns também, por assim dizer). Foi bem gostoso e, sei lá, curti à beça. Dormi à beça também.

"- Antônio, repete "branco branco branco" dez vezes.
- Tá. Branco branco branco branco branco branco branco branco branco branco branco branco branco branco branco branco branco branco branco branco branco branco branco branco branco branco branco branco branco branco
- O que a vaca bebe?
- Leite!"

"- Eeeei gente, vamos tirar foto! Todo mundo diz: A VACA BEBE LEITE!
- A vaca bebe leite!"


Para ouvir lendo: Chiclete - Chiclete Com Banana ou Dança do Créu - Mc Créu

0 comentários: