Unha e carne (ou o contrário)

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Resolvi faz pouco tempo que iria parar de roer minhas unhas para deixá-las crescerem. Felizmente isso é bem fácil (comparado a emagrecer e fazer depilação sozinha na parte de trás da coxa) e eu estou conseguindo felizes e radiantes resultados (uma vez que o Hygor disse que mulheres de unhas redondas são bonitas e... bem, não poderia não ligar pro'quê o meu miguxo mais migz me diz).
Unhas grandes são muito boas pra certas coisas, tipo pra coçar a perna as mais variadas partes do corpo e também não deixar que bactérias de cachorros e qualquer coisa que possa te trazer uma solitária entre no seu corpo tipo quando você rói. Mas, como tudo, também tem seus pontos negativos. Ao se coçar (se com muita força, tipo como eu faço) você esfola sua pele toda e arranca pedaços direto. Eu vivia me machucando toda vez que deixava minhas unhas crescerem. Elas sujam de uma forma absurdamente rápida e quando você tenta limpar com a ponta de uma caneta (?) a tinta fica forever debaixo dela e... é feio. As minhas unhas, pelo o menos, doem a beça quando eu as "bato" em alguma superfície, tipo ficar batucando e tal. E outra: fazer a unha dói! Não só dói como é super encômodo e por eu ter uma pele meio muito delicada sempre tiram bife dos meus dedos e eu morro de medo de pegar uma aids assim. Eu até levaria meu próprio alicate e tintas, mas tenho vergonha de virar pra mulher e dizer: "Pinta aí que eu trouxe os materiais porque acho que vou pegar uma hepatite com esses seus instrumentos de tortura não esterelizados" (porque as melhores manicures são essas de buracos escuros em copacabana que só tem cinco cores diferentes).
Acho que ficarei nesse dilema eterno entre deixar as unhas crescerem e roê-las, mas unhas curtinhas, sem esmalte e delicadas eu acho muito mais meigas do que longas unhas de vermelho tipo nöa sol puts soh curt d~a p galerë!!11!1ONE

el i minahs migz + lok4s siando p dha p galerë1!11


Versão melosa só no De Bonnes Raisons.

1 comentários:

Renata Paiva disse...

Eu tou com unhas grandes, tralalalala-la*-*

Uma dica, bia: usa a TAMPA da caneta ou a ponta de um LAPIS pra limpar a unhaXD

Boa sorte com as suas unhas
;*