Formilhos

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Faz um pouco tempo, a minha irmã viajou para passar uma semana na casa de uma amiguinha lá. Eu fiquei mó feliz porque, afinal, o quarto ia ser só meu e eu poderia fazer o que bem entender.
Lá pro meu terceiro dia eu fui dormir umas 6:30 - como o de costume, nas férias - depois de ter lido dois capítulos do Senhor dos Anéis, desenhado, escrito e procurado no dicionário as palavras que eu não conhecia direito. Até aí tudo bem, começou a amanhecer e meus olhos já estavam começando a ficar pesados. Decidi dormir.
Quando deu mais ou menos umas quatro horas da tarde eu acordei. Me remexi um pouco nos lençóis e me sentei na cama. Esfreguei os olhos e olhei em volta. Então para o travesseiro. Haviam pequenos bichinhos se mexendo de um lado pro outro. No começo eu me assustei e a primeira coisa que pensei foi; "Fudeu! Tô com piolho". Mas como a maioria de vocês deve saber, eu sou míope. Tá, é só um pouquinho, mas continuo sendo! Me levantei da cama e pus meus óculos. Ajoelhei na cama e olhei de perto os meus pequenos amiguinhos se mexendo, até que percebi que não eram piolhos, eram formigas. Pequenas, pretinhas e aos montes no meu travesseiro.
Fui matando uma por uma com o indicador. Cocei a cabeça compulsivamente pra ver se caia alguma formiga, não me lembro ao certo, mas acho que caiu uma ou duas, além de uns fios de cabelos - pois é, eu estou ficando calva -.
Sai do quarto e fui falar com a minha mãe, ela disse que eu devia ter comido alguma coisa em cima da cama, mas eu não estava lembrada de comer absolutamente nada e estava decidida de que era outra coisa. Dai me lembrei do meu shampoo, eu comprei um com cheiro de baunilha no começo de janeiro. Pensei; "Pô, só pode ser o shampoo!". Resolvi então mudá-lo, na hora do banho fui escolher um outro qualquer sem cheiro de comida. Ai começo a ler; "Chocolate, Framboesa, Uva, Guaraná e um pra cabelos brancos".
Eu pensei seriamente em usar o pra cabelos brancos.. Mas dai peguei o de framboesa, eu não tinha mais escolha mesmo. Acho que formigas não gostam de framboesa, porque deu certo! Tentem vocês em casa, também.

0 comentários: